Arquitetura de Interiores

A tranquilidade de uma obra sem preocupações e um projeto 100% personalizado.

(31) 98787-6391

Arquiteta de Interiores – Como Escolher o Seu em BH

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ter uma arquiteta de interiores é fundamental para ter um ambiente legal, personalizado e funcional, seja para organizar a área de trabalho, ou ainda, sua própria casa.

Atualmente, muitas pessoas acreditam que não precisam contratar um profissional, porém, acabam criando um ambiente desorganizado, desuniforme e além de ser totalmente diferente do planejado inicialmente, o valor acaba sendo muito mais alto. Já que, não foi comprado de forma estratégica: os objetos, móveis e adereços.

Outra coisa que é preciso ser levado em consideração é que, não basta ser um lugar bonito, é preciso que seja prático e que se encaixe com o ambiente.

É normal ter um lugar bonito, portanto, que falta espaço e que não tenha os móveis  que seriam móveis essenciais. É por isso que acaba sendo tão importante ter uma arquiteta de interiores.

Pensando nisso, criamos este post para te ajudar a encontrar a melhor arquitetura de interiores de Belo Horizonte. Confira abaixo:

O que é arquitetura de interiores?

É comum pensar que o arquiteto irá decorar seu ambiente, o deixar visualmente agradável aos olhos e pronto, apenas isso. Todavia a arquitetura contém vários recursos e funções.

Não é apenas saber decorar e juntar uma série de móveis. O trabalho de arquitetura não se atém apenas a decoração de nenhuma maneira. Sendo assim, o arquiteto pode trabalhar com projetos residenciais, urbanos, escolar, hospitalar entre muitos outros!

Já no que se refere a arquitetura de interiores, a prioridade é juntar o belo ao funcional. Por exemplo, uma cozinha pequena, inteligente, organizada e com seus móveis projetados para diminuir a dificuldade de locomoção.

Esta mesma cozinha tem também cores agradáveis, lâmpadas postas em pontos estratégicos, tomadas que não passam perto da temperatura do fogão e, além disso, também possui espaço para um pequeno bar.

Percebam que não é só ter uma cozinha linda para mostrar a seus convidados, mas também é prática para o uso diário, para limpeza e lazer. Dessa forma, a arquitetura de interiores é pensada nas duas vias.

E não só para residências, esse tipo de trabalho também otimiza lojas, espaços de lazer, empresas, e muito mais! Em outras palavras, ter uma arquiteta de interiores é fundamental para o sucesso de um planejamento arquitetônico.

Por que optar por este profissional?

Agora que você sabe como a arquitetura de interiores funciona, então, fica mais claro o porquê é importante contratar profissionais que planejem o ambiente com você. Certo?

Ainda assim, separamos algumas motivações legais de porque optar pela contratação de uma arquiteta de interiores:

  • Jornada do cliente:

Se você tem uma loja, por exemplo, e quer atrair não só o olhar do cliente, mas a permanência dele até que finalmente efetue a compra. Você deve saber das importâncias da jornada do cliente.

Ou seja, a experiência agradável do começo ao fim, que também inclui o ambiente. São vários pontos que interferem, como por exemplo, a posição do ar condicionado, o espaço entre ele e outros clientes e como se sente no ambiente.

Sendo assim, é essencial contratar uma arquiteta de interiores para garantir que a experiência de seus clientes seja cada vez melhor. Não apenas o entrar, olhar e comprar, mas também sentir que aquela loja é um local que se deve voltar.

O mesmo vale para sua casa. Você quer que seja confortável para viver? Quer que seja agradável quando tiver visitas?

  • Sustentabilidade:

Outro ponto que você precisa dar uma atenção extra é ao tema: Sustentabilidade.

Na arquitetura de interiores, o uso inteligente do espaço também diz respeito a gastos. Por exemplo, a posição dos móveis permite melhor entrada de luz solar, dessa forma, reduz o uso de luz elétrica e melhora seu caixa na hora de pagar contas.

Sendo assim, ter um interior pensado de forma consciente, inteligente e elegante, irá aumentar as chances de sucesso do seu negócio bem como contribuir para um financeiro mais ajustado.

  • Otimizar espaços

Para ter um escritório, por exemplo, é preciso de mesa, computador, cadeiras e afins. Mas, além disso, também é preciso organizar fios dos computadores, posição das mesas para locomoção das pessoas, cadeiras certas para o espaço…

Para otimizar o espaço de trabalho é preciso criar um orçamento que seja vantajoso e te dê o menos de trabalho futuramente, pois, naturalmente haverão reformas e atualizações.

Logo, com arquitetura de interiores planejada, seu custo benefício é melhor, além do uso inteligente do espaço. É sobre montar um projeto funcional.

Encontre em BH empresas de arquitetura de interiores!

Há alguns pontos que deve-se considerar antes de contratar um profissional para arquitetura de interiores, vamos lhe apresentar alguns, confira:

Criatividade

Consulte um profissional criativo, mas também considere suas ideias, afinal, é um espaço no qual você irá viver/trabalhar. Logo, alinhar as ideias para criar algo prático e bonito é importante.

Experiência: 

Claro, é muito importante checar os outros trabalhos do profissional de arquitetura de interiores antes de contratá-lo, assim você pode direcionar o que quer e o que  vai te oferecer.

Portfólio

O portfólio é a principal ferramenta para começar a negociar com um arquiteto de interiores, já que é a maneira do profissional estabelecer a veracidade do seu trabalho, portanto, peça portfólio quando estiver pesquisando.

Referência: 

Outro ponto importante para sua busca por uma arquiteta de interiores é a referência, se ela trabalhou em projetos que você conhece, se você conhece alguém que já trabalhou com ela…

Dica: Opte trabalhar com quem se atém a prazos e que tenha uma comunicação dinâmica enquanto o projeto estiver em andamento. Também peça o registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo e Arquitetura).

Por fim, acreditamos que a arquitetura de interiores vem para melhorar sua experiência como cliente, como responsável pelo espaço e também como morador de residência.

Sendo assim, se quer conhecer a melhor arquiteta de interiores, clique aqui e saiba mais sobre como contratar seus serviços.

Viviane Rabelo

Arquiteta e Urbanista

Prazer, me chamo Viviane Rabelo, sou arquiteta formada pela PUC-MG e atuo no mercado desde 1996.
Creio que um lar deve ser preenchido por sensações e momentos, deve ser belo.
Busco refletir em meus projetos a personalidade e desejos dos clientes, para que cada espaço criado por mim se torne único!

Pacote de vistas exclusivo para apartamentos completos!

viviane rabelo
Viviane Rabelo © 2022 – Todos os direitos Reservado | Termos de Uso e Políticas de Privacidade

Projetos Exclusivos em BH

Visite meu Portfólio e Conheça o meu trabalho.

×